Sunday, March 04, 2012

Ficar em albergue segue sendo muito bom

O HI de POA está bombando, lotou e agora é internacional mesmo. Além de cariocash (Hellen, muito querida), cearenses (Tarso-alguma coisa, nome difícil), paulistanas, etc., agora temos australianas, um francês, um alemão, um croata-porteño e mais. E, tirando que meu inglês está péssimo e meu francês pior (a gente acha que fala tal e tal idioma, porque um dia o/os falou e segue lendo-os, mas na hora de falar de novo vê como, sem prática, apodrecem), tirando isso, tudo é muito engraçado. Ontem ia sair de novo, ir para o Ocidente como sábado passado, quando fui sozinho e conheci a V. (eu, que, na noite, desde os tempos de Dublin, não conheci ninguém, ou ninguém que não fosse amiga ou amiga de amiga, e isso não é conhecer, conhece-se uma desconhecida), mas no fim não saí sozinho, fomos numa turminha. Eu disse "agora temos" porque já sou como da casa, tornei-me amigo até da dona, a Viviana (a mesma que me meteu bronca logo que cheguei, por fumar no quarto), que ontem também saiu, resolveu ir para a noite quando um grupo já havia se formado e me eleito guia e anfitrião (!). A boa é o Ocidente mesmo, pensei (com a V. me rondando a cabeça, mas também porque era um lugar que eles iam gostar); só que ontem era sexta. Imaginem o baita anfitrião, já numa mesinha (chegamos cedo), com a carioca e o cearense dando risada, olhando disfarçadamente para a Viviana: E agora como eu digo para este Je me suis trompé, hoje aqui é GLS!? Mas a noite, terminada no Opinião (que, quando não tem show, é uma chinelagem, como diz o P.), foi bem divertida. E sempre se aprendem coisas. A Viviana, além de dona daqui, é CEO da HI Brasil, esteve em albergues do mundo todo. Segundo ela, o melhor de Baires é o Florida. Sobre o Milhouse, tem a mesma opinião que eu, aliás parece que a rede trata o Milhouse como àquele filho que se perdeu. Um dos melhores que ela conheceu? O de Mendoza, Argentina. Os responsáveis de que na Argentina os quartos coletivos não sejam mais mistos (excetuando o Milhouse, que é uma orgia)?: as brasileiras. Os responsáveis da colocação em todos os quartos de espelhos de corpo inteiro?: as brasileiras, é claro. São só algumas das coisas que a Viviana me contou. Hoje íamos sair numa turma maior; mas a paulista disse que o Beto era uma creche, um cara que trabalha aqui disse que a Balonê, que hoje é no Ocidente, era para playboys, etc. (eu fiquei quieto); e nesse vamos não vamos acabamos ficando, bebendo cerveja e aprendendo coisas sobre the Great Barrier Reef.


PS: Tem esses colegas de quarto e albergue qui viennent et vont, mas as maiores alegrias destes dias vêm dos reencontros com os amigos e amigas gaúchos. E com meu orientador e a coordenadora da FALE. Vou ter que pensar no que escrevo a respeito disto em futuros posts. Que eles gostem tanto de mim como dizem e mostram não deveria mudar minha opinião geral, e atual, sobre a faculdade, acho. ... E agora vou dormir, que amanhã tem futebol com o Leo. Sonhar com a Ana (num próximo post, vai uma foto dela de quatro meses, estou demorando, o "aníver" foi dia 21): Ana, teu tio preferido está no Brasil, que é muito longe, e morre de saudade de ti.

3 comments:

mhg said...

On pares; amb el portuguès no m'acabo d'aclarir!! vas per les 120? jeje, si es així, esta sent productiu?

Roger said...

Hola Montse! No et preocupis, no és el portuguès, és que vaig escriure el post mig adormit :)

Encara no m'he posat a escriure. Primer havia de veure com s'anava resolent tot... i sembla que es resol bé. Us ho explicaré de seguida en un e-mail als amics de l'aniversari (encara no he agraït les fotos a la Cristina).

Petons!

mhg said...

Ja fas tard per enviar el mail!!
Al final aprendré alguna cosa de Portugués...
recorda que jo vull saber del procès de producció...
ja vull un altre llibre signat per algú que conèc.
Petons