Saturday, November 10, 2012

"Beijos meu e da Fernanda Takai". Ai!

22 de outubro (demorei em postar!). A Eliane esteve aqui em POA. Conversamos sobre muitas coisas, entre elas música, entre elas Pato Fu. Dois dias depois dela voltar para BH...


Eliane:
Presente para você! Depois te conto sobre essa história em detalhes!



Roger: ()
Ah não, ah NÃO! Isso é para dar inveja??? Tem que me contar, sim! Disse para ela que tem um fã espanhol em POA???

Eliane:
Não só contei, como fizemos a foto especialmente para você! Não te contei antes, mas já fomos vizinhos de bairro, a Fernanda e o John, antes deles serem famosos! Toda semana eu e minha turma íamos num bar escutar aquela banda diferente, com um som gostoso! Era o Patu Fu. Acabamos nos afastando quando eles se mudaram e cresceram como banda! Ontem, no show da Zélia Duncan estávamos lembrando disso! Conheci a Nina, filha deles, uma graça de menina! Em resumo foi isso! Então, essa foto é toda sua, com muito amor! Beijos meu e da Fernanda Takai!

Roger: (Ai! )
Oba, oba! Que incrível! Essa história vai ter que ir pro blog! (Meu irmão Uri é fã dela também!) Você não me contou que foram vizinhos, só me disse que eles moram perto da UFMG - e que tocaram no seu colégio. Conheceu até a filha, hahaha! Que lindo! Obrigadão pela foto e pelos beijos! Acredito que o show da Zélia foi bom, né? Eu também gosto dela!

Eliane:
Isso mesmo! Só contei que eles tocaram no meu colégio. Os conheci por um grande amigo, o Marcílio, que já era amigo do John. O bar que eles tocavam era o Hot Cold, em Contagem, região metropolitana de BH. Toda semana estávamos lá! Acho que fomos os primeiros fãs deles! Depois, eles esqueceram da gente (pena!), mas continuamos curtindo muito o som deles! Foi muito bacana revê-los! Que bom que vai pro Blog! Vou curtir demais! O show da Zélia foi inacreditavelmente fantástico! Um monólogo musicado com as canções de Luiz Tatit (grande cara!)! Depois do show fomos tietar, conversar um pouco com ela e fotografar! O último CD lançado por ela, quase todos os arranjos foram feitos pelo John e tem uma faixa que a Zélia canta com a Fernanda Takai!


Eis a história dessa foto, linda e inesperada, que eu vou mostrando para os amigos, está em meu celular. Preferi deixá-la em suas palavras, Eliane, do que recontá-la.


PS: Um vídeo desse Pato Fu dos inícios que a Eliane teve a sorte de curtir, e ainda num barzinho, só para a sua turminha! Quem diria que são eles! Haha! (Fernandinha pulando e correndo muito louca e depois cantando maravilhosa, minuto 5.)

5 comments:

ELIANE RODRIGUES said...

Roger, meu querido, não sei o que dizer. Que delicadeza! Adorei a forma como você postou essa história e, sobretudo, seus comentários. Fico feliz de receber suas palavras, sempre! Sorte minha ter pessoas especiais como você nesse momento (você sabe do que eu estou falando)! E, sorte dos seus amigos que estão aí pertinho de você em POA! Acredita que eu escutei esse disco (hoje mp3) essa semana, indo para a UFMG? Feliz coincidência. Eles são muito divertidos! Amadureceram muito como músicos. E, a Fernanda é linda demais, né? Voz doce. Meu abraço está chegando aí para você, bem carinhoso.... Sentiu?
PS:(A propósito, estou esperando seu e-mail, mas você está perdoado pelo atraso só porque postou essa história!) (rsrsrs)

Anonymous said...

Que bacana essa estória! E pensar que eu tinha o CD "Rotomusic de liquidificapum", esse do vídeo, na minha adolescência! Abraços Leísa

Roger said...

Oi Eliane, querida! Você exagera, hehehe. Eu postei o que você contou! São suas palavras. :) Vou ter que comprar esses primeiros CDs, meu irmão e eu só temos os dos últimos anos... "A Fernanda é uma gracinha": isso, dito assim, foi o primeiro que eu soube dela. Foi, lembro bem, numa entrevista ao Renato Russo, do ano em que ele morreu. Eu cheguei ao Brasil bem depois, mas, numa entrevista de 96, o repórter lhe perguntava sobre novos grupos e vozes no Brasil, e ele falou na Fernanda. Daí eu fui atrás. Beijos e abraços carinhosos para você também. :) E para você, Leísa! Vê se encontra esse CD perdido! :)

ELIANE RODRIGUES said...

Credo! Eu nem posso elogiar a pessoa!!! (Brincadeira, rs). Tenho andado meio derretida mesmo. :) Já que são minhas palavras, permita-me fazer uma correção. O CD da Zélia Duncan com os arranjos do John, na verdade, foi lançado em 2009(Pelo saber do gesto). É só começar a escutar que já se percebe a identidade musical do cara! Mas, voltando ao Patu Fu, você consegue comprar os primeiros CD's na loja virtual do Patu Fu para entrega aí em POA. O "Rotomusic de liquidificapum" foi lançado novamente em edição especial. Olha lá no site: http://www.lojapatofu.com.br/cds.html. Se não conseguir, me avisa que compro e mando para você. Beijinhos

Roger said...

Pois esse CD da Zélia Duncan eu tenho! Acho que o ouvi pouco... Vou comprar essa nova edição então. :) Obrigado mas não precisa comprar, não! Beijos!