Wednesday, June 15, 2011

We really should do these things NOW 4

Às vezes (poucas) sinto orgulho de ser catalão.

Os deputados entram no Parlamento catalão (Parc de la Ciutadella) de helicóptero, hoje, dia da votação do orçamento 2011, cheio de cortes em gastos sociais. Fotogaleria.


Também na Grécia, hoje:



















PS: O Uri me envia este vídeo, de hoje de manhã. Isto não aparece na televisão catalã (TV3). Policiais fantasiados de manifestantes para "arrebentar" a manifestação pacífica, isto é, provocar a própria ação policial. Nada novo, mas dá medo, e nunca o vi assim, tão claramente filmado (no final do vídeo, os policiais têm que proteger seus colegas travestidos...).



O vídeo, que em poucas horas foi visto por mais de 300.000 pessoas, está sendo apagado de YouTube. É triste ver até que ponto chega (ou quer chegar, em tempos de Internet, sigh!) o monopólio do uso da força, a informação e a mentira pelo Estado. Enfim, o governo catalão é tão lerdo quanto esses policiais, e o vídeo é carregado uma e outra vez por muitos usuários. Por enquanto está aqui, ou aqui, ou aqui...





PS 2: Um pouco de alegria entre tanta indignação. O Uri também me enviou este vídeo de Andreu Buenafuente, o melhor humorista/showman catalão, que tem programa há anos em rede nacional. Como ele tem prestígio, fãs, dignidade e sua própria produtora :p, é um dos poucos que fala na TV o que ele quer. (Ele não é um rapper, isto é só um gag.)

4 comments:

優次 (Yuji) said...

Bff.. Quina colla de malparits. Però és igual, tant aquí com allà. I si és aquesta gentuza la que hauria de defensar-nos, ben fotuts estem, eh?

uri said...

i si són les teles públiques (tv3) les que ens han d'informar, encara estem més fotuts...

Roger said...

Malparits: és el que són. La policia catalana és relativament nova, però els cadells ja han après a defensar els amos, i no els ciutadans...

Un amic m'ha dit que van passar el vídeo per la tele (no sé quina) ahir a la nit. I els contertulians deien: "no es veu res, no es veu res". P#*@ TV3.

優次 (Yuji) said...

Aporto el meu petit grà de sorra perquè el vídeo segueixi en línia:

http://www.megavideo.com/?d=V5YZQ2SX

http://www.megaupload.com/?d=V5YZQ2SX