Wednesday, April 29, 2009

Treino com música

Hoje, cedo de manhã, passei em frente da praça onde um grupo de soldados ou policiais militares (não sei) faziam exercícios físicos - às vezes ouço ou vejo eles correndo, dando gritos, acho legal. Estavam fazendo flexões de braços, e pensei, saco, agora não vou saber quantas fazem, não vai dar tempo (eu ia caminhando rápido pela rua da Praia, não ia ficar olhando). O treinador parou de contar em oito. OITO??? Achei estranho, mas também não sei quanto durava o treino ou quantas séries de flexões já tinham feito.

Alguns quarteirões mais adiante, passei por uma banda de música do Exército, na calçada. Homens sorridentes, com seus trompetes, trombones, etc. - deve ser um dia especial, pensei. Então um carro passou e o motorista disse, da janela: "Trabalhar é bom!". Teria dado um soco nele.


PS nada a ver: Hoje na PUCRS tivemos uma palestra de uma professora alemã. A sala estava lotada, e (falando em termos militares) o Estado Maior estava presente. Achei a palestra muito fraca. Comentei isso com uma colega, que disse: ... e tudo só porque ela é estrangeira.

PPS: Depois de formado vou escrever sobre a faculdade. :o)

4 comments:

優次 (Yuji) said...

Vaja prejudicis té la gent cap a la música...

Roger said...

Sí, i tothom es veu amb dret de criticar tothom... Fa ràbia!

Marinella said...

Ai ontem e hoje tocou uma banda militar na abertura da sessão plenária lá na Assembleia (em homenagem ao Dia do Trabalho, acho), a mais desafinada que eu já vi (talvez só perca para alguns corais infantis que às vezes aparecem por lá). Mesmo assim, acho tão bonitinho!! :o)

Roger said...

Pois devia ser essa! :)