Sunday, May 01, 2011

Art Gallery 4

Fui plagiado.

Não sei se me sentir honrado ou denunciar.

A Gabriela diz assim: "Copiei uma obra tua. (...) Acabei de abrir uma conta no youTube só pra te passar a minha obra. (...) Nada se cria, tudo se copia". Com toda a cara de pau.




Rideaux beiges
Gabriela (Brazilian, born 1985)
2011
Soundtrack: 3055, Ólafur Arnalds, Eulogy for Evolution

11 comments:

gabriela said...

honra, che! créditos devidamente mencionados, um plágio consciente! eis motivo de orgulho para o artista, que vê o seu trabalho se desenvolver através do trabalho dos outros.

só queria reforçar aqui que a minha história com o trabalho de David Wojnarowicz foi bem diferente. foi o contrário, na verdade. para as cortinas, olhei pro lado e elas estavam ali... pensei nas cortinas brancas e decidi fazer a versão bege. muito mais feminina, por sinal. :)

Roger said...

Hehe. Só escrevi esse introdução para brincar. :) A artista é tu.

E só ficaria melhor com uma mulher real. :p Mas, pensando bem, seria brega. Coisa de filme erótico cafona.

Roger said...

É melancólico, triste e evocador. E, como te disse, me fez pensar no filme Inteligência Artificial...

uri said...

sha sta bé cagumcony!!!

1.- és cert, és un plagi, però reconegut i, a més, també és cert que res és mai original...

2.- En favor de la gabriela diré que aquesta obra capta la llum del sud de frança com no ho feia ningú des dels impressionistes!!!

3.- Això, estimat bro' et sitúa a tu a la vanguardia por lo cualo ara també podem dir "Roger és vanguardia!!!"

4.- Fes el fotut favor de deixar Inteligencia Artificial d'una p*** vegada. És una peli chunga, mal parida i que no amaga cap missatge important per més que 100 psicòlegs escriguin un llibre dient el contrari.

5.- M'agrada la música

6.- i no, no milloraria amb una dona de veritat!!!

amb amor

uri

Sergio Lulkin said...

Lindo! Me remeteu a imagens do Edward Hopper.

Roger said...

Hombre, el Uri! - le llaman el desaparecido, que cuando llega ya se ha ido -, cuánto tiempo! "Capta la llum del sud de frança com no ho feia ningú des dels impressionistes!!!" Ahora se ha vuelto crítico de arte! Lo que faltaba! Tú lo quieres es quedarte con la mitad del pastel! Que te veo veniiiiir! SHO soy el asesor artístico, vale? Que lo SEEEPAS! (Pero te quiero igual eh?) Ughauaahuagauga!


Lindo, né? Sérgio, vamos trazer essa guria de volta para cá (ella parla català), para expor em algum lugar cool e tomar bom champagne e canapés.

uri said...

yo siempre estoy acá!!!

Roger said...

I jo també t'estimo. :)

Sergio Lulkin said...

Creio que a Embaixada poderia dispor de uma verba para intercâmbios artístico-culturais-midiáticos-viáticos entre alguns países de interesse pessoal do Staff da Embaixada para que se possa alargar os laços diplomáticos para além do Rio Branco e do Centro, as duas sedes principais em Porto Alegre. Saludos, firma o Snr. Ambaixador Sergi Andreu Berenguer Tercer

Roger said...

Alargar os laços diplomáticos, eis a questão. Precisamos de mais sedes em países interessantes, de preferência com praia e gente bonita. Tu já sabe que eu acho que a culpa é toda do senhor Clotet, que não solta a grana, mas vou pensar em alguma outra opção. A Gabriela poderia abrir uma subsede da Embaixada da Catalunha em Porto Alegre lá em Marsella. É uma ideia maluca e portanto boa. Mas, cá entre nós, Marsella não é grande coisa e tem muito francês. No Havaí seria melhor. Em todo caso, precisamos nos mexer, o mais importante na vida é o intercâmbio.
Firma O Secretário.

Sergio Lulkin said...

Afirmado e refirmado! O Havai tem muito norte-americano... prefiro Carcassone que é emuralhada e é entre França e Catalunya, na Aquitânia Occitânia, lugares raros. Mas praias bonitas e gente linda, com pouca roupa, é the best election. Saiamos à procura!