Friday, May 27, 2011

Divulgando!

Começa sábado.

























(Cadê O pequeno príncipe!?)

(E quem é que fez o cartaz? Parece de manifestação sindical.)

Esse é o primeiro de dois módulos. Vai ter mais oito livros, mais quatro sábados.

2 comments:

Marinella said...

:-)

Alusão aos "Dez dias que abalaram o mundo", sobre a Revolução Russa!

Roger said...

Sim, mas tem uns tanques de Tiananmen aí, também! :o)

Não vou fazer um resumo do primeiro dia. Ótimo, né, Marinella? Só dizer que o Fischer fez uma boa palestra sobre o Quixote (e fez rir a platéia ao ler alguns trechos: constatação do que eu digo sempre, o Quixote é um dos livros mais engraçados da história, para rir às gargalhadas) e que o Dacanal também falou coisas interessantes sobre o Novo Testamento, mas num tom muito desagradável, não gostei nada desse homem.

E... O pequeno príncipe. Eu quis fazer uma piadinha no post, pensei num livro bem famoso, que marcou gerações, etc., mas que nunca seria considerado um livro "que abalou a história". OK. Pois bem, no intervalo o Sergius Gonzaga adiantou quais seriam alguns dos livros e palestrantes do segundo módulo. Número 1? O pequeno príncipe! Huahuhuauahua! (Parece que um teórico argentino o estudou "em profundidade" e os organizadores o foram procurar, sobre essa palestra vou ter que fazer um post...)

Teremos a Jane Tutikian (não lembro sobre quem vai falar) e a Regina Zilberman (Camus), também. Por fim as conhecerei, já que "saíram" da PUCRS quando eu entrei...