Saturday, June 19, 2010

Notícias da Copa do Mundo 4

Oba, oba! Completei meu álbum da Copa! E tudo graças à dona da banca de jornais da Praça XV (minha banca preferida), que achou as últimas figurinhas para mim! Querida... Não é só para mim, né, ela faz isso com um monte de pessoas, tem muitas listas de clientes que ela tenta completar com suas pilhas de figurinhas avulsas...

Ela me perguntou se eu tinha falado no rádio. Hein? Eu disse que eu não falava no rádio, mas parece que ela escutou um Roger falando num programa sobre o Instituto Cervantes!

Estou gostando desta Copa (dos resultados, porque ainda não estou assistindo às partidas)... Gostando de que os europeus se deem mal, hehe. (Se bem que espero que a Espanha siga em frente e acredito que será assim; semanas atrás ninguém duvidava que a Espanha ganharia das Honduras e do Chile... Também da Suíça, é claro... Mas a Espanha jogou melhor, só acelerada demais, e a derrota pode ter sido boa, uma "cura de humildade", como colocou o Marca em manchete...). Estou gostando, digo, porque isso demonstra como é uma miragem que os times e os campeonatos europeus sejam melhores do que os outros. Talvez sejam, mas só porque têm jogadores de fora, sul-americanos em particular.


PS: Depois escrevo sobre a morte de Saramago... :( São bons os especiais da Zero Hora, do Estado, do El País...

No comments: