Tuesday, August 17, 2010

Sobre política brasileira (interrogantes)

Segundo a última pesquisa eleitoral, Dilma Rousseff (PT) tem 43% de intenções de voto e Serra (PSDB), 32%. Esses 11 pontos de vantagem levariam Dilma a ganhar as eleições no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, "Serra lidera apenas entre o grupo de renda acima de 10 salários mínimos por mês - que representa 4% do eleitorado".

Esse 4% de ricos... é o mesmo 4% que acha o Governo Lula péssimo ou ruim? Corresponde aos leitores da Folha, o Estado, O Globo e a Veja somados?

"Esquerda" e "direita" já não existem, como dizem esses jornais? Então por que estão tão irritados com a vantagem de Dilma? De repente a Dilma é de esquerda e eles de direita... e não sabem!

O voto em Dilma é "conservador", como os jornais também dizem? Conservador não é quem quer manter o statu quo social? Agora é quem quer manter um partido no governo?

Esse 4% de brasileiros que ganham acima de 10 salários mínimos por mês (20, 40 salários mínimos por mês ou mais, aqui no Brasil ou em paraísos fiscais), por que não gostam do governo Lula? Querem mais?

A famosa elite econômica brasileira corresponde somente a 4% dos brasileiros? (Então acorda, Brasil!)

Por que a desigualdade social não está na lista dos 10 maiores problemas dos brasileiros da pesquisa da TV Globo? (É que, lá em casa, no estrangeiro, quando se fala no Brasil, todo mundo diz que o problema do Brasil é esse!)

Se o Brasil é um dos países do mundo com maior desigualdade social, por que os pobres pagam, na percentagem sobre os ganhos mensais, mais impostos do que os ricos? É que eu acho isso meio obsceno!

1 comment:

uri said...

pozí!!!

els rics paguen menys i els pobres paguen més!!! cada vegada rics més rics i més pobres més pobres i així va, tot i que ja no només és a brasil... sigh!!! ara tbe passa a espanya!!!

ah sí, i no t'ho perdis, aquest any els amics de CiU per les eleccions del novembre diuen que són "el canvi" i de fet fan campanya amb una frase del maragall que diu "comença el canvi" (bueno, de fet el maragall va dir el 1999 "el canvi ja ha començat" quan encara faltaven per venir els ultims 4 i negres anys de govern CiU PP) i jo penso, por dios!!! tant que rajaven quan el maragall parlava de canvi i ara ho diuen amb la boca plena? i quin canvi representa algú com el mas, el duran i aquesta gent?!?!?! si ja van ensorrarnos tot el que van poder durant uns quants anyets...

coses de la vida i el món disfuncional i jo només puc pensar en l'exili... però a on?

uri