Friday, May 16, 2008

Caminhos do coração

Caminhos do coração é a novela preferida da Elen. Quem é a Elen? A Elen é a sobrinha da Rose. E a menina de 10 anos mais inteligente de Salvador. Ela foi quem me contou a história dos mutantes da Liga do Bem e da Liga do Mal. Por isso agora eu sei que esse da foto é Golias. "Você tem noções de mitologia? Então. Temos o Golias. Ele é um dos meus preferidos. Golias é um gigante com gênio de elefante. Você quer saber quais são seus super poderes?" Assim fiquei sabendo de Marcelo, Tatiana, Maria, Iara (que é minha preferida, a Elen sabe: mulher sereia, com genes de peixes), Cris (que controla a terra, a água, o fogo e o ar), Vavá (o menino-lobo), Gór (que hipnotiza qualquer um: muuuuito inteligente: quer dominar o mundo), Meduso (que lança raios pelos olhos), Metamorfo, Minotauro, Isis (que tem o poder de ficar invisível), Demétrio, Homem Gelo, Fúria (que namora Vlado), Vlado (o vampiro), Sócrates, Platão. E muitos mais que agora não lembro.


O Roger à Rose: Diz pra Elen que eu vi como o filho do lobisomem, mostrando o amor pelo pai, conseguia que o pai voltasse a ser um homem. Agora estou preocupado porque os mutantes da Liga do Mal ofereceram uma aliança aos mutantes da Liga do Bem para juntos acabar com a raça humana.

A Rose ao Roger: Meu Deus!! Você já se contaminou com essa novela maluca, foi??

A Rose à Elen: Elen, o Roger escreveu. Ele está preocupado porque os mutantes da Liga do Mal estão se aliando aos mutantes da Liga do Bem...

A Elen à Rose: Ele assistiu mesmo! O Roger é uma viagem!

Elen, mas como eu não ia assistir, depois do jeito maravilhoso com que você me contou essa história?

Elen, outra coisa. Sabe que encontrei outra fã? A filha da Cris, dona do cibercafé onde eu vou, cujo nome é Morgana (tem nome de mutante, não tem?), de 10 anos, como você, não perde um capítulo da novela.

6 comments:

Anonymous said...

que amor! amei, vou querer ver!

Anonymous said...

Hahahahahaha!! A Elen conseguiu fazer você assistir essa novela maluca. rsrsrs. Ela não sabe que você escreveu essas coisas no blog, mas vai ler ainda hoje, depois que ela acordar (assim como a tia, ela também tem curtido muito isso de dormir durante a tarde, depois que chega da escola) :D Vou mostrar pra ela!

Anonymous said...

Roger você foi um fofo assistindo e se lembrando de tudo que eu falei. E olha que não foi pouco!
Obrigada por ter me dado atenção.
Um beijão com carinho,
Elen.

Roger said...

Oi Joana! Você passou por aqui! :o) :)

Que vida boa essa, hein Rose? Está esticando o periodo pós-virose? Haha! :p :D

E Elen: Fofa, e acho que inclusive com superpoderes, é você! Um beijinho também! Não esqueço que um dia vamos ver juntos um capítulo com pizza e pipoca quatro sabores! ;)

Anonymous said...

m'ha semblat una història francament maca i emotiva, que despunta amor jovial per totes les seves vessants. MOstra perfectament la innocència de la infantesa i el gaudi de viure. ( si a sobre me l'hagués llegit...però segueixo sense voler aprendre portuguès. Què hi farem si les figues són verdes...)

Roger said...

Doncs és una llengua molt xula! I la parlen unes pubilles...!