Thursday, May 14, 2009

Roberto Carlos (Vou ficar nu pra chamar sua atenção)

Sempre tive um preconceito negativo com relação a Roberto Carlos. Aqui é chamado de "O Rei" (há dois reis na República Federativa do Brasil: ele e o Pelé). Na Espanha é pouco conhecido (durante anos "Roberto Carlos" foi somente "o jogador do Real Madrid"). E eu sempre o relacionei com uma espécie de Julio Iglesias, que para muitos espanhóis é brega, piegas,... e até ruim. Continuo não sabendo nada de Roberto Carlos; ou quase nada: ao menos agora escutei esta canção, composta por ele e Erasmo Carlos (conheci primeiro a versão de Simone; a do vídeo é de Andreia Dias). E gostei. Vou ver se escuto mais músicas dele, cantadas por ele mesmo. Não posso não conhecer O Rei.



(La traducción es literal.)

Todas las veces que pasas y ni me ves
Pienso en lo que haría para tenerte
Para tenerte de cualquier forma
De cualquier modo, cualquier manera
No te imaginas lo infeliz que soy
No puedo guardarme los versos que hice
Para contarte mi amor
También fui yo quien te mandó aquella flor
Vivo haciendo millones de cosas
Cualquier locura para tenerte
Y los días pasan corriendo, voy a acabar perdiéndote
Necesito descubrir un modo
De llamar tu atención
Te di mi mejor sonrisa, no lo viste
Grité tu nombre, ni así me oíste
Por más que haga no sirve de nada
Tú ni notas mi existencia
Y los días pasan corriendo y de esperar voy muriendo
Voy a acabar desnudándome para llamar tu atención
Voy a acabar desnudándome para llamar tu atención
Voy a acabar desnudándome para llamar tu atención...

4 comments:

Anníssima said...

Ah... tem que conversar com a minha mãe, então! Ela tem todos os discos (vinil) dele... rs ;)

Ele cantou as dores (de amor)da junventude dela!

A música dela e do meu pai é a Detalhes:

"Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...
Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer"

E minha vó, do Rio, foi naquele show (clássico dele) de final de ano... na Globo...

Eu também gosto do Rei, mas esse "preconceito" que tu falas muita gente tem, pois a música dele nunca foi "engajada" politica e socialmente. Essas coisas.

Beijãoo!

uri said...

haber empezado por ahí mujer!!!!

por lo de desnudarse, digo. ;-)

uri

PD.- si es que en realidad el amor es tan sencillo...

Roger said...

Hòstia Uri! Ara ja sé perquè lligues poc! :p Despulla't al finaaaaaaaaaaaaal!


Que chique tua avó, Anninha! No show do Caetano e do Roberto Carlos!

Eeeentão. Tinha esquecido dessa detalhezinho, do fato dele ter sido "amigo" da ditadura. Hum. Vou escutar ele, mas isso vai me atrapalhar... Beijão!

R. Luiz said...

O Roberto pode ser cafona (HOJE EM DIA), mas pra mim as músicas dele e do Erasmo ainda são as + belas q este país merece ouvir.
Ele tem muita coisa boa, muitas mesmo Roger e ainda pretendo comprar uma caixa só com os Cd's dele, é um dos meus desejos!

R.