Thursday, August 21, 2008

Quem vem para o Carnaval 2009?

Notícia do jornal A Tarde enviada hoje pela Rose:

Os 100 anos da cantora Carmem Miranda será o tema do carnaval 2009 de Salvador. A escolha foi feita nesta quarta-feira, 20, pelo Conselho do Carnaval, que tem a participação de 25 entidades ligadas à festa de Momo. A decisão será divulgada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 21. Este ano, a folia homenageou a capoeira.

A artista nasceu no Portugal, mas com menos de um ano veio com os pais para o Brasil e não mais voltou. A cantora marcou com roupas de babado e coloridas e frutas na cabeça. Ela fez sucesso cantando músicas como "Alô...Alô?", "Chica-Chica-Bum-Chic", "No Tabuleiro da Baiana" e "o Que É Que a Baiana Tem?", composição do baiano Dorival Caymmi.

2 comments:

Anonymous said...

Hoje ouvi um locutor comentar que a disputa para escolha do tema não foi fácil. Mas deu pra entender porque escolheram a Carmen Miranda. Os outros dois temas sugeridos foram a Revolta dos Búzios (um movimento anticolonial que aconteceu em Salvador, no século XVIII) e o bloco Filhos de Gandhy. E o argumento da não escolha desses dois temas foram os seguintes: com a Revolta dos Búzios ia ser difícil pela ausência de exemplos de indumentárias, etc. para "vestir a cara do carnaval"; e com os Filhos de Gandhy como tema, outros blocos poderiam reivindicar esse tipo de homenagem.

Então, que venha Carmen Miranda! :)

Roger said...

Que venha!

E, de qualquer jeito, sempre vai ter samba no Pelô! :)))

Beijo!