Sunday, August 31, 2008

Segunda etapa del viaje (sin mí)

Do Ronaldo:

"De manhã cedo, mingau quente numa mão, rosto amassado pelo vento que vem la de Mar Grande e eu do lado do Elevador Lacerda vendo as pequenas pessoas flutuando nas águas calmas da baía, o vai e vem apressado-lento dos barcos, o estresse dos automóveis 'novos' e num sei pq 'grandes' e sempre engolindo aqueles pontos negros-coloridos de gentes tão apressadas q neeeem notam a Dona Primavera chegando, bem ali batendo nas árvores marrom-verdes (poucas pela cidade), e aquele fabuloso sobe e desce, entra e sai, para e vai das pessoas do Lacerda. Ahhh por alguns belos minutos a Bahia fica maaais gostosa... que nem essas negras bem da terra, com a cintura grande e forte, porém cheia de remelexo, cheia de swing, transando capoeira, negro, olha o Mercado, sol, amigos, nuvens esquisitas, 'dá uma esmola aê', pombos, passos corridos, cocó de pombo onde ñ devia, vento, ilha, prédio, mendigo, risadas, chuvinha, 'vai um menorzinho aí', suor (aliás só na Bahia o sol das 7h te deixa bronzeado), triste Bahia, te amo terrinha."


O Uri, o Marc e o Manu estão agora em Morro de São Paulo, e já curtiram Salvador com a Rose, a Rosa e o Ronaldo: as três R.

E a Rose!, que gravou três CD com músicas de algumas cantoras brasileiras (Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Rita Ribeiro, Maria Rita, etc.) para os três espanhóis! :)

No comments: