Thursday, June 19, 2008

Conversa entre irmãos

(Breve exercício de aula.)


– Ó pai, você não gostaria de companhia? – disse Natalia, a irmã mais velha.
– Eu já tenho companhia, minha filha – disse o pai –. Tenho o Max...
– Mas não quer morar só com o cachorro...
– Por que não?
– O senhor anda comendo bem? – disse Camila.
– Tanto como quando sua mãe vivia – disse o pai –. Não concordam que a Daniela me trata como um rei?
– A Daniela não vai ser sempre sua assistente. O senhor sabe que está cursando Direito?
– Ela não me falou nada ao respeito...
– Pai, não tem saudade do Damião? – disse o irmão caçula.
– Do Damião? Esse cafajeste? Não! – O homem pensou, e falou: – E mesmo se tivesse. Vocês sabem onde ele foi parar?
Os três irmãos se entreolharam.
– Nesse asilo para velhos impotentes, coitadinho do Damião...

3 comments:

srtaParker said...

Gostei do texto..e olha só...o meu tem uma Camila também...A minha Camila é muito ruinzona...má!

優次 (Yuji) said...

Molt bo el teu texte, com sempre ;)
Tant de bo jo també pogués escriure així en català... Però si ni tan sols en portuguès sé escriure bé xDDD

Roger said...

Gràcies Yuji! Tu escrius bé en unes quantes llengües... Bacana o novo look do teu blog!

;) Parker!