Wednesday, November 18, 2009

Cobain

Nunca fui fã do Nirvana (eu sempre estou meio atrasado, em questões musicais... :o), mas desde que assisti ao filme Last Days, de Gus Van Sant, fiquei interessado pela pessoa de Kurt Cobain, e hoje comprei o livro Cobain by The Editors of Rolling Stone, uma compilação das matérias escritas na revista antes e depois de sua morte. Queria compartilhar a capa posterior, que adorei. É do ilustrador Philip Burke. E este é o post n° 600 do blog. Parabéns! :p




PS: Do livro Renato Russo de A a Z, que eu ganhei do amigo Ronaldo. Cobain segundo R. Russo, em 1994 (ano em que Cobain se suicidou): "O homem é o melhor letrista que apareceu nos últimos dez anos. O cara era fera. Fica até difícil explicar como eu o achava bom. Foi uma grande perda. Era poeta de mão cheia, e não apareceu ninguém como ele. Não com a sua idade, falando as coisas que ele falava"; "Em geral, o rock'n'roll é muito adolescente. A poesia que existe nele, se existe, é sempre uma coisa de oitava série. Aliás, eu sou acusado disso. Mas, se você pegar uma letra do Kurt Cobain, vai ver que ele falava para todo mundo".

No comments: